Estréia 14 de Janeiro


É o primeiro espetáculo do Ubando Grupo, novo coletivo de atores que surge na cidade com a proposta de uma pesquisa cênica acerca da obra de Qorpo Santo e da estética do 'nonsense'. Com direção de Júlio Saraiva, a montagem independente fará temporada de 14 a 30 de janeiro, com apresentações terças, quartas e quintas às 19 horas, na Cia de Arte.
‘Hoje Sou Hum; Amanhã Outro’, é de autoria de Qorpo Santo, escritor, dramaturgo, poeta, jornalista, professor. Alguns artistas fazem arte, outros fazem objetos artísticos e uns poucos, se tornam eles próprios Arte. Estes são inevitavelmente taxados de loucos. Oque se pode afirmar de Qorpo Santo é que era um inconformista. Reinventou a escrita, escreveu uma enciclopédia, um evangelho e rebatizou-se numa insurreição excêntrica. Loucas certamente ficaram as pessoas da sociedade de sua época. O homem e a obra colocam em cheque as relações sociais, familiares, a política e a moral. Seu teatro escrito há 150 anos ainda é o fato mais extraordinário produzido nas artes cênicas do nosso Estado.
Sinopse: A peça trata sobre as relações de poder e suas tramas, situada dentro do Palácio de um reino imaginário, enquanto o povo está se matando lá fora. Entre paranoias de conspiração e o ataque de outra nação, tudo muda para não mudar e o poder se perpetuar. O texto tange a farsa e vai da ironia fina ao sarcasmo, revelando sua modernidade e o paralelo inevitável aos dias atuais.
Classificação Etária: 14 anos
Duração: 60 minutos.

Serviço
O Que: Espetáculo Teatral ‘Hoje Sou Hum; Amanhã Outro’
Quando: de 14 a 30 de janeiro, sempre terças, quartas e quintas às 19 horas.
Onde: Cia de Arte Centro Cultural na Rua dos Andradas 1780, Centro Histórico POA. Fone: 51 32259189
Quanto: R$ 20,00
Idosos, estudantes, classe artística e Clube do Assinante ZH: R$ 10,00
Ingressos no local

Ficha Técnica
Texto: Qorpo Santo
Direção: Júlio Saraiva
Iluminação: Vicente Goulart
Trilha Sonora Original: Gutto Basso.
Sonoplastia: Edgar Alves
Elenco: Aline Ferraz, Edgar Alves e Renan Leandro
Fotos: Vilmar Carvalho
Edição do vídeo de divulgação: Temis Nicolaidis
Produção: Ubando Grupo

Contatos
facebook/Ubando-Grupo       
 051 97213897  051 84461933

Nenhum comentário:

Postar um comentário