Santo Qorpo Ou O Louco Da Província



Qorpo Santo (1829-1883), como resgatar o admirável imaginário de sua criação? Como resgatar sua época, ressignificá-la e buscar, lá onde as origens se fazem mais despercebidas, possibilidades da realização desse imaginário? Recriá-lo no fazer teatral - vida, semântica e presentificação - é uma possibilidade potente. Todavia, um imaginário só não faz arte. É preciso a sustentação simbólica, a articulação dos registros, documentar na pele da história da Cidade. Criar um canal, que elucide dois séculos de uma escassez de informações sobre a vida e a obra de um dos maiores dramaturgos brasileiros de todos os tempos, inquieto jornalista, poeta e historiador urbano. Santo Qorpo ou O Louco da Província é um convite à percorrermos sua poética!

Santo Qorpo Ou O Louco Da Província é livremente inspirada no livro Cães da província, na Encicloplédia de Q.S e nas peças teatrais do escritor.

Temporada de estreia:
05, 06, 07, 08, 12, 13, 14 e 15 de junho – de quinta a domingo - 20h
Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mário Quintana

Ficha técnica
Direção: Inês Inês Alcaraz MArocco
Elenco: Áquila Mattos, Eduardo Schmidt, Gabriela Boqardi Mendes, Jeferson Qabral, Juçara Gaspar, Qeti Maria Maria, Magda Schiavon, Naomi Luana, Renata Flor Cieslak e Rodolfo Ruscheinsky
Cenografia e arte gráfica: Martino Piccinini
Figurino: Rô Cortinhas
Iluminação: Fernando Ochoa
Assistência de direção: Gabriela Boccardi e Magda Schiavon
Dramaturgia: Áquila Mattos, Jeferson Cabral, Juçara Gaspar e Naomi Luana
Orientação musical: Adolfo Almeida Jr.
Criação e execução da trilha sonora: O grupo
Produção: Gabriela Boccardi, Jeferson Cabral, Ketti Maria e Renata Cieslak
Assessoria de imprensa: Juçara Gaspar

Nenhum comentário:

Postar um comentário