QS in SP


Crédito: Nossa Senhora da Pauta

Fazendo uma fusão entre teatro e artes plásticas, a peça "As Relações Naturais" chega ao Beco da Vila Madalena, na rua Belmiro Braga, ao lado do Centro Cultural Rio Verde. O espetáculo de rua conta ainda com música ao vivo, sendo apresentado entre os dias 1º de outubro e 26 de novembro, sempre as quartas, às 20h30. A entrada é Catraca Livre.

O espetáculo tem texto de Qorpo Santo (1829-1883) e joga luz nas relações de poder que envolvem família, trabalho, o Estado e indivíduos. Com uma montagem não linear, apresenta cena fragmentadas e reúne imagens violentas, poéticas e bem humoradas. A ideia é ora compor, ora contrastar com o espaço urbano.

A linguagem do espetáculo une tecnologia com precariedade, aproximando o público da realidade da peça por meio de objetos comuns: smartphones, tablets e caixas de som ganham significados e funções inusitadas, a bordo de carrinhos de supermercado. Poemas, cartas e estrofes dos textos de Qorpo Santo são musicados nas vozes dos atores e transmitidos ao espaço cênico com o apoio de objetos tecnológicos e materiais que emitem sons, como colheres, garrafas pets, relógios, alto falante e o próprio corpo do elenco.
ΔS RELΔÇÕES NΔTURΔIS
Estreia dia 1º de outubro, no Beco da Vila Madalena –Rua Belmiro Braga, s/n. (*ao lado do Centro Cultural Rio Verde)

Temporada – Quartas-feiras, às 20h30
Duração – 70 minutos
Lotação – 90 lugares

GRÁTIS – TODA QUARTA ATÉ 26/11

*Dia 19 de novembro não haverá apresentação e sim uma celebração com roda de conversa sobre teatro e show musical.

**Em caso de chuva o espetáculo não será apresentado.

***Não recomendado para menores de 12 anos desacompanhados, por conter cenas de violência.

FICHA TÉCNICA

Texto: Qorpo Santo. Direção: Paula Klein. Elenco: Carolina Portella, Luisa Fischer, Lutz Gallmeister, Marita Prado e Roberson Lima. Assistente de Direção: Fernanda Machado. Preparação Corporal: Duda Moreno. Cenário e Adereços: Jorge Luiz Alves. Direção Musical: Caco Pontes. Sonoplastia e Composições: Lutz Gallmeister. Iluminação: Paula Klein e Marcela Katzin. Foto: Cacá Bernardes. Direção de Arte e Design Gráfico: João Batista Corrêa.

Realização: SΔΝΤΔ CΙΔ

Apoio: Proac - Secretaria Estadual de Cultura, Maria Madalena e ESPAÇO ZÉ PRESIDENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário